Olá moçada tudo joia? Hoje temos um joguinho novo!
Beating The Fascists é um jogo feito para participar do Game Jam Antifascista Internacional, co-organizada por Game Curious Montréal e Ataque. Como já podem ter notado o tema desse Jam é o Antifascismo, e o desafio era criar jogos, digitais ou analógicos contra o fascismo de 18 à 31 de Março.
Este é um boardgame, antifascista, feito para você dar boas risadas com seus amigos enquanto quebra alguns dentes. Se é satisfação que você procura, chegou ao lugar certo, então vamos lá!
“Esse jogo é um powergrid, só que mais power e troca o grid por agride!“
Fellipe
“É tipo o jogo do pai da Lili de HIMYM”
Karina
Várias foram as inspirações para essa parada, eu estava vendo vários documentários sobre Hitler, comecei a ler um livro super cabeça para fazer algo sério, mas de repente, me veio à mente um jogo em um tabuleiro quadriculado, com habilidades, ataque, defesa e essas coisas Ameritrash. Dessa ideia complexa, virou algo mais simples, e percebi que esse vídeo do Rick e Morty, representa muito o que eu gostaria de fazer.
O jogo é despretensioso, politicamente incorreto, não espere que você vá sair do jogo um ser humano melhor, porque não vai, porém é mecanicamente redondinho, divertido e vai na veia ali dos Eurogames. Se você está acostumado com boardgames, não vai sentir dificuldade nenhuma em jogar esse jogo, que é um filler de 30-40minutos para 2 à 4 jogadores.
Se você está interessado e quer saber mais, acesse e baixe o jogo aqui no The Jam.
Mas eu quero muito saber a sua opinião sobre o jogo, deixe seu comentário aí em baixo e caso tenha alguma dúvida eu também terei prazer em responder.
VARIANTES
Ao longo do desenvolvimento surgiram algumas ideias e possibilidades mecânicas que acabaram não entrando no jogo. Entretanto vai que você curte e acha que vale a pena?! Então vou colocar aqui em baixo como variantes. Vale a pena ler e jogar ao menos uma vez o jogo como está antes de inserir as variantes.
Dentes Coloridos
Nesta variante você poderá a qualquer momento trocar 3 dentes para mudar a cor de um dado, transformando um dado vermelho em verde, por exemplo. Isso pode ser feito para que você mude a cor do dado de um adversário.
Tiradentes
Nesta variante, seus golpes também acertam outros jogadores. O jogador acertado perde dentes, porém, os dentes perdidos retornam para o estoque do jogo ao invés de irem para os jogador que o acertou.
Dados Selvagens
Nesta variação, você pode gastar 2 dente para re-rolar 1 dado. Você pode fazer isso a qualquer momento, inclusive para os dados dos adversários, a única limitação é quando um jogador já escolheu seus dados.