Diário de Campanha – Ep 01 – Ruínas de Nargos – D&D 5e

dw-banner-dw-generic10

“O passado mal resolvido é o pior torturador para qualquer pessoa.”

Os nossos heróis Caelyn a dominadora de magia que saiu de sua vila élfica em busca de redenção pelos seus pecados e erros do passado; Lagertha um ser da natureza, que após ser encontrada pequena e indefesa foi acolhida e criada por elfos como um deles, hoje seu presente é descobrir o seu passado que deixou nela marcas por todo seu corpo. Bjorn, o fruto de um amor incompreensível pela maioria dos homens, que busca criar no presente o que seu passado de nobre não pode lhe proporcionar. Gunther, sozinho, apenas com seu machado como aliado e companheiro vaga pelo mundo conhecido em busca do que ele imagina ser a única forma de libertar seu povo, ou talvez tudo isso seja apenas uma forma de justificar para si mesmo ser banido, destituído de exercer sua própria fé e ostentar os símbolos bárbaros; e Jack, um pirata, um hanfling, um ladino e um capitão. Traído pelo seu imediato amotinado, age motivado em tornar o seu futuro em tudo que seu passado um dia já foi.

Nossos protagonistas, tão diferentes, mas unidos pela dor do passado em uma jornada para deter um mal antigo que  tentou realizar algo tão aterrador que mudaria o curso da história de todo o reino conhecido. Eles partem de uma pequena cidade ao norte apenas com informações de que esse antigo mal é um Feiticeiro, até então conhecido apenas como Fayran, e que tem agido ao sul da pequena cidade nas Ruínas de Nargos, uma mera sombra do castelo que já abrigou um nobre feiticeiro que dizia poder controlar a magia de uma forma única, até ele desaparecer sem deixar vestígios. Embora seja uma equipe poderosa, todos escondem seus próprios segredos e motivações para estarem nesta empreitada.

Ao chegar às proximidades das Ruínas de Nargos eles podiam sentir o ar pesado, o vento frio de modo sobrenatural e um silêncio sombrio para um local meio a uma floresta. A vida parecia ser drenada daquele lugar, e a cada passo dado a certeza de que nada além de perigo crescia em suas mentes.

Ao entrarem descobrem que o local agora é abrigo para criaturas vis, diversas criaturas agindo juntas como sob o comando de algo superior, a certeza de que Fayran dominou o local toma o coração dos heróis. Brandir suas armas e desferir golpes mortais se torna a solução para todas as dúvidas, até mesmo em objetivos inanimados, quando Gunther destrói um baú e todo o seu conteúdo em um ataque de fúria com seu machado.

Com a queda de cada inimigo, Jack se destaca por parecer saber cada ponto fraco dos inimigos, sempre sendo preciso e se aproveitando de sua agilidade. Com tantos abates eles encontram outros menos afortunados que também ousaram adentrar a antiga ruína, homens fortes e vistosos, com armaduras reluzentes, todos com o grande símbolo de um sol dourado como se queimasse em fogo ardente e real; parecia que nenhum deles teria a sorte de estar vivo para poder dizer o que estava acontecendo naquele local e o que aconteceu com todos eles, até que um homem agonizante ainda suplicada algumas palavras e revela que o Feiticeiro age em diversos lugares e não somente em Nargos, e que ele está tentando terminar que ele começou há muitos séculos, mas antes de poder dizer mais ele enlouquece dizendo “Ele está na minha mente… ele está na minha mente…”, vendo seu sofrimento e sem poder ajudá-lo de outra forma, os heróis acabam com aquela tormenta; isso torna tudo mais apreensivo e terrível para eles.

dw-banner-dw-generic12

Ainda explorando as ruínas eles encontram um corredor escuro e sem temer decidem seguir, então tochas se acendem sozinhas por todo corredor, e delas uma fumaça nubla o caminho e deixa todos envoltos pela fumaça. Por instantes todos parecem perder a consciência, veem uma forma que só pode ser descrita como esfumaçada e nuviosa do que parece ser um homem alto, coberto por sua armadura e capa escura. Após um tempo eles sentem que voltam à sua consciência, todos parecem assustados, mas ninguém age como se algo tivesse acontecido, o que mostra que a maior tortura do passado é trazer para o presente o silêncio.

Continuando pelo único caminho que os resta, eles encontram uma sala completamente limpa, uma fonte ainda funcionando com água cristalina e um longo corredor no alto de uma escadaria. Toda a sala era exatamente como a voz nuviosa disse para Jack, e como ele deveria trancar seus amigos dentro de uma sala secundária ao lado da fonte, e em troca ele teria todos os tesouros que desejara, mas por um impulso e superando sua ganância ele revela que ouviu que deveria trair seus amigos. Quando ele termina de relevar tudo isso, no topo das escadas uma figura se revela, todos sabiam quem ele é, Fayran! Ele ameaça Jack, e profere palavras em uma língua desconhecida para todos “Torezodu noquasari ode fe-caosaga”, neste momento a Fayran desaparece e o chão se estremece sob os pés dos heróis! Quando de repente uma criatura gigantesca e desajeitada destrói o chão, mas as criatura é grande e desajeitada, e após receber as magias e golpes fulminantes é abatida; a batalha foi mais fácil do que eles imaginavam, mesmo sabendo que foi muita sorte todos saírem com vida dessa. Sem nenhum infortúnio em seu  caminho, os intrépidos heróis seguem o corredor no alto da escadaria, até saírem por uma passagem escavada e que parecia ser uma antiga rota de fuga.

Fora das ruínas, a noite escura e o ar fresco nunca foram tão agradáveis para eles, sair daquele lugar parecia ser a maior vitória, mas todos sabem que Fayran ainda está vivo, age em diversos lugares, sua presença infecta o lugar como uma doença e ele planeja algo grandioso e terrível.

A noite destaca as luzes da cidade mercante ao norte, Krakatos, a cidade que faz circular as riquezas do reino. Os heróis decidem seguir para a cidade, para recompor suas energias e seguir as novas pistas para deter Fayran.

 f4bc2873-cb99-47a9-9d38-0a5f4e7a1dc5