Olá pessoal!
Hoje temos a alegria de disponibilizar o excelente trabalho de nosso amigo João Pedro Torres, que nos deixou essa classe magnífica para Dungeon World. Sem mais delongas, vamos ao que interessa!
“E se o mago não fosse limitado por uma lista de feitiços? E se pudéssemos usar princípios de magia que existiram de verdade como base para o jogo, dando suporte para o jogador poder fazer o que der na telha dentro da ficção?
E se o poder do mago fosse o de realmente manipular o tecido da realidade, desviando as forças do cosmos para realizar a sua vontade? Nesse caso, o que poderia acontecer se uma magia saísse do controle?
Ao perturbar a estrutura do cosmos, não estaria o mago colocando a própria sanidade em risco? Que tipo de auto-disciplina ele precisaria desenvolver para resistir a isso?
Conheçam… O TAUMATURGO!
Aproveitando a semana do mago, resolvi aceitar o desafio do Jairo Borges Filho e do Marcos Roberto Rodrigues de aplicar o raciocínio do meu Livro do Mago da Ilha ao Dungeon World. Eu já tinha soltado uma ideia de movimento por aqui, mas faltava todo o resto necessário a uma nova classe completa. Bem, não falta mais.
O Taumaturgo é uma espécie de variante do mago, que ao invés de memorizar fórmulas em um Grimório usa a mente para canalizar as forças do universo. Ele pode obter quase qualquer efeito, mas precisa escolher bem quais fios puxar para chegar lá, e comprometer o próprio ser no processo. Se ele for longe demais e a magia sair do controle, ele pode acabar perdendo o controle da própria personalidade!
Espero que gostem!”
Para quem está se coçando para saber sobre esse tal “Livro do Mago da Ilha”, o link está logo abaixo. O livro é um sistema de magia completo, pronto para usar. Inicialmente adaptado para Fudge/FATE mas que com alguma boa vontade pode ser utilizado em qualquer outro sistema. Eu curto dimais, e digo mais, esse sistema me ajuda muito quando sou MJ de Dungeon World e o mago deseja fazer um ritual. Vale a pena conferir!
Então é isso aí pessoal! Espero que tenham curtido. Mais uma vez agradecemos ao Jão, por ter nos deixado publicar seu trabalho aqui no torredomago! Valeu camarada! Até a próxima pessoal!