Olá moçada,
Hoje trago uma verdadeira joia, se você é igual a mim, que curte jogos Powered by the Apocalypse (PbtA) e ama como seus hacks alteram o jogo de forma tão interessante, esse post foi feito para você!
Um jogo que trata principalmente de comunidade e das relações entre as personagens, inseridas em um mundo terrível e sobrenatural.
Com vocês, Dragon Age World, um jogo escrito por Raul Fontoura & Raphaela Oliveira. Apesar de já ter saído a algum tempinho o jogo trás mecânicas de Apocalypse World e Fallen Empires, ambos, de D. Vincent Baker.
Eu o considero um hack provocador, que promove um monte de reflexões importantes já na sua primeira página. Um jogo moderno, que inclusive já está alinhado à segunda edição do Apocalypse World. Por esse motivo, apesar do Dragon Age ter vários joguinhos de RPG por aí, este é sem dúvida o mais promissor!
O jogo trás 11 arquétipos diferentes, que representam escolhas possíveis no jogo, sem as limitações originais de um jogo digital.
Esse hack foi escrito inteiramente no gênero feminino. Isso aconteceu em respeito ao próprio Apocalypse World, que usa o gênero feminino quando se refere às jogadoras ou à mestra de cerimônias, mas também em respeito a Dragon Age como um jogo que tenta, mesmo que às vezes de forma pouco efetiva, desafiar padrões de gênero e sexualidade.
Abaixo segue o link para download gratuito do jogo. Por favor, leiam, joguem e comentem, qualquer dúvida só colocar aqui em baixo que eu tentarei responder com todo carinho.
Um agradecimento especial para Raphaela Oliveira, uma pessoa maravilhosa, que me autorizou a colocar esse arquivo aqui. Por favor, continue criando coisas legais porque você está de parabéns!